ArtWork Brasil - Notícia & Cultura

Clipping de Notas & Notícias: Artes Plásticas & Poesia - Crônica & literatura - Recanto Holístico & Saúde da Alma - Filosofia & Reflexões - Arte-Cinema-Psicanálise & Espiritualidade.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

artista plastica/escultora.poeta.facilitadora em vivências.arte& terapias integrativas.

26 de maio de 2009

homens não provedores respeitam mais a individualidade da mulher

por Vera Martins Itajaí

Nós mulheres de uma maneira geral fomos quem gerou esse modelo de homem, machista e insensível, calma, calma ! Pelo menos aparentemente!
Aprendemos e ensinamos que o lugar dos meninos é ir jogar bola na rua, e as meninas deveríam ficar dentro de casa brincando de boneca, e até hoje em pleno século XXI ainda é assim.

Esse modelo está impregnado na cultura 'machista' de uma forma subjetiva. Às vêzes até chegamos a pensar que já mudou muito, mas ainda não!

E nós mulheres nos tornamos indempendentes emocional e profissionalmente, há pelo menos mais de duas décadas.

E o homem educado nos moldes tradicionais, não sabe, ainda, o que fazer com esse novo modelo feminino, auto-suficiente, que não depende mais inteiramente dele, e que uma grande maioria das mulheres já adquiriu auto-estima e amor próprio; já faz algum tempo que ela deixou de ser co-adjuvante do seu destino. Hoje a mulher já protagoniza a sua história!

A mulher cresceu e amadureceu, é profunda conhecedora dos seus valores pessoais e espirituais, preza pelo seus valores intelectuais e morais; não entrando mais em nenhuma barca furada!
Assim sendo, fica ainda mais difícil, àquele modelo masculino, antigo..., de estabelecer vínculos com essa nova mulher.

Eles, os homens, não tem mais que serem provedores de nada, e quando deixam de ser o provedor responsável dessa mulher, passam a demostrar qualidades que desconhecíam, e a assumir suas fragilidades e tornando-se homens mais sensíveis, abertos e afetuosos, mais perceptível às suas próprias necessidades pessoais, afetivas e humanas; e com respeito passam a perceber às necessidade afetivas e também naturalmente humana, dessa nova mulher e, as respeitando e admirando-as muito mais!

Hoje tem uma nova safra de homens que buscam desenvolver-se, não somente os músculos corporais como ainda fazem muitos; corpos definidos em academias badaladas da cidade; mais principalmente estão em busca de desenvolver sua vida espiritual, crescer em maturidade, emocional e afetiva, na compreenção desse universo feminino. Já não era tempo?
Esses homens estão começando a compartilhar da vida em todos os seus aspectos, mesmo os espiritualmente mais intrincados, com sua mulher/namorada, esposa e mães também dos seus filhos.

As mulheres também vem se desenvolvendo, foram atrás de crescimento pessoal e profissional; algumas sempre tiveram uma visão holística da vida, a vida integrada em seus varios aspectos e papéis.
Hoje o que as mulheres querem é um homem fiel e provedor do afeto; àquele que tem compromisso com a fidelidade dos sentimentos e, com a consciência do com-partilhar da vida; daqueles que querem e sabem dar e receber amor.

Ah...! Isso nós mulheres ainda queremos e muito!


Usuários online usuários online

Fonte:imagem/internet