Aloe Vera - barbadensis Miler
A história milenar da Aloe Vera
É tão cativante sua história e emocionante como uma aventura bem sucedida.
A Babosa é conhecida por sua beleza selvagem e, suas propriedades terapêuticas são legendárias ao longo de pelo menos 5000 anos.
Esta planta foi considerada um Deus em algumas civilizações.
No Egito antigo, as rainhas Cleópatra e Nefertiti a proclamaram como sendo "o melhor tratamento de beleza" e foi usada pelos faraós há aproximadamente 3500 anos a.C., por ser considerada a planta cujo ‘sangue' ( o suco de suas folhas) oferecia a saúde, a beleza e a eternidade.
Para os Imperadores da China mística, os espinhos curativos da Aloe personificavam as unhas sagradas da Divindade. Para os índios do Novo Mundo, ela formava parte das 16 plantas sagradas adoradas como deuses. A Aloe vera é uma planta medicinal conhecida no Brasil com o nome de babosa, sendo utilizada há muito tempo como laxante ou vermífugo e como tônico capilar.
Pesquisas científicas, análises de laboratório e testes clínicos efetuados em renomadas Instituições de pesquisa no mundo todo, comprovam a eficácia do suco da Aloe vera quando ingerido ou quando em uso tópico. Após estudar as mais de 240 espécies de babosa existentes no mundo, os cientistas chegaram a resultados surpreendentes:
apenas 2 espécies se prestam para o consumo humano, sendo a Aloe vera barbadensis Miler a que apresenta as melhores propriedades nutricionais e curativas, sendo atualmente utilizada como complemento alimentar, sem efeitos colaterais.
O suco desta espécie de babosa contém 200 componentes ativos, 75 nutrientes, 20 minerais, 18 aminoácidos sendo 7 essenciais, 12 vitaminas, enzimas, ácidos graxos, ligninas, saponinas, antraquinonas, açúcares e alto teor de Acemannan - um mucopolissacarídeo que é produzido pelo corpo humano até a puberdade e a sua presença no organismo aumenta sua resistência imunológica.
Devido à riqueza em nutrientes e por atuarem em sinergia, o suco puro estabilizado de Aloe vera barbadensis Miler é utilizado como bebida e é um excelente regulador do trânsito intestinal, é energético, digestivo, desintoxicante, nutritivo, revigorante e embelezador natural. A Aloe cicatriza e desinfeta as feridas, ativa o ciclo sangüíneo, a circulação linfática, as funções renais, hepáticas e biliares e atenua dores reumáticas. Sua polpa protege o organismo contra a úlcera gástrica. Na dermatologia atua contra a seborréia, herpes, acne, psoríase, eczemas e micoses.
Por tudo isto, a Aloe vera é um dos vegetais mais importantes do mundo, que modernamente vem sendo utilizada como alimento natural na promoção da nutrição, da saúde e da beleza, sendo considerada desde a antigüidade a planta de todos os tempos.
<< Página inicial